Deixe uma mensagem!

Suas opiniões e comentários serão bem vindos!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Período pré-parto





















Por Vivian Fraenkel

Durante as últimas semanas antes de dar a luz, meu corpo estava pedindo que me liberasse de todos os tipos de obrigações e preocupações. Isso não significava que queria ficar parada por completa, mas sim que queria fazer o que tinha vontade de fazer. Para que eu pudesse vivenciar esse último momento intenso de abrigar o bebe internamente, me ocupei durante três meses com a formação de monitores que pudessem dar continuidade ao trabalho de Shivam Yoga aqui no Núcleo Kriya de Shivam Yoga, o que significava planejamento, dedicação e trabalho intenso. Com a disposição de uma equipe MARAVILHOSA de alunas que freqüentam o núcleo, chegamos juntas ao objetivo e assim encerrei minha atividade profissional quase um mês antes da data prevista do parto.
Passei a primeira semana de “licença maternidade” em casa, vendo como fluirão as coisas – e presenciei tudo se encaixando na maior harmonia e comecei a relaxar imediatamente. Mesmo gostando muito do meu trabalho, deixar a responsabilidade na mão de outros liberou minha energia para dar atenção ao desenvolvimento da criança, intensificar minha relação, preparar o que estava faltando, relaxar fisicamente e em todos outros níveis de minha existência.
Minha relação com a natureza é muito forte e tive a grande sorte de ser convidada para passar uma semana na casa da parteira Mary Galvão na Ilha Itaparica. Assim vivenciei muitos banhos de mar, longas caminhadas na maré baixa, sol, vento, comida natural, água de coco – tudo que meu coração, corpo e espírito estavam precisando. Encontros com grávidas, mães de recém nascidos, filhos de três semanas, dois meses, cinco anos... Tendo uma maior aproximação com a doula Júlia Gonçalves trocando experiências, aprendendo, se preparando. Sinto que um mês é um período bom para dedicar-se exclusivamente ao final da gravidez com todos seus processos físicos, energéticos, emocionais, mentais e espirituais, na busca de um equilíbrio próprio, conectando-me comigo mesmo, com a criança, com as pessoas que estarão perto durante o próximo tempo, visualizar o parto e o pós parto, criar um campo de energia sereno e positivo para a chegada do novo ser.
VIVA A VIDA!
VIVA A FORÇA, A ENERGIA E O PODER DO UNIVERSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário