Deixe uma mensagem!

Suas opiniões e comentários serão bem vindos!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Renascimento do Parto - Impressões de uma "parturiente acadêmica"

por Lara Souto Santana 
Oi, gente! 
Tudo bem? 
Ontem eu fui ao cinema prestigiar o "projeta Brasil" especialmente para ver "O renascimento do parto".
Ao contrário do que possam imaginar, eu não estou grávida, nem nunca tive filhos. Sou encantada pelo assunto, porque minha madrinha é enfermeira/parteira (nem quero dar um nome/título). Contei um pouco sobre isso num post do blog dele há 2 anos. Quem quiser, pode ler AQUI.
Vou dividir com vocês um pouco das minhas impressões, lembrando que sou só uma mera apreciadora do assunto. Logo que cheguei me senti um peixe fora d'água! A sensação que tinha é a de que todos tinham filhos ou estavam "em compasso de espera". 
O filme traz uma tonelada de informações, que nos alarmam, que nos revoltam, mas que, sobretudo, nos conscientizam. Evidentemente, muita gente se emocionou. Eu não, mas como me sinto grávida da dissertação de mestrado que estou escrevendo, trouxe isso pra minha realidade. 
E como tem gente com o perfil dos médicos querendo te desencorajar! Mas como tem "doulas" querendo te dar forças pra você chegar ao final! Acho que guardadas às devidas proporções, todo evento de fato importante pode ser comparado ao parto, cabe a nós, a decisão de como vamos conduzir todos esses eventos. 
Recomendo muito "O renascimento do parto"! Adoraria ver o filme novamente para fazer comentários com mais propriedade, mas o que fica é a urgência de se rever o modele de partos feito no Brasil. 
Psiu! Toda mulher deveria ver esse filme para não se deixar enganar por "qualquer desculpinha".

Fiquem com o trailer :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário